MUNDO ALTERNATIVO

A seguir, algumas teorias sobre o “fim do mundo”, para serem exploradas (e preenchidas). Elas certamente são dúbias, conspiratórias e incompletas, então cabe ao mestre defini-las, optando, ou não, por aproveitar as ideias a seguir, que seguem certa ordem cronológica, ou não (...)

MUNDO EM DECADÊNCIA

A era contemporânea tem como maior potência do pós-guerra a ____ (Eurásia?), uma ____ (mega-república socialista com território no norte da Europa e da Ásia, mas com moderada abertura de mercado?).

O “bug do milênio” ocorre e resulta na desestabilização da economia global e aumento do caos social. Bancos, empresas e fundos monetários vão à falência, inúmeros governos são derrubados e instituições internacionais perdem força ou são extintas, como o caso da ____ (ONU?).

DESASTRE NATURAL

Um meteoro rumo ao planeta força uma missão espacial conjunta, que consegue destruí-lo parcialmente, mas com seus fragmentos danificando a lua e caindo na ____ (Groelândia?), fazendo com que a ____ (Costa Leste dos EUA, Reino Unido, Escandinávia e Península Ibérica?) sejam atingidos por um dilúvio inesperado, além de propiciar um verdadeiro caos climático de grande proporção.
Em decorrência do descontrole das marés, as forças da natureza são mais impactantes, inclusive em locais antes inimagináveis na história do planeta, a exemplo de furacões e terremotos no ____ (Brasil?).

A ____ (Eurásia?) é afetada com o gradual derretimento do polo norte e seu clima, já frio, torna a região quase inabitável e causando redução drástica de seus recursos naturais, o que faz ressurgir atos imperialistas, com a tomada de territórios na ____ (África e Oriente Médio?).

Em termos mundiais, o caos climático afetou a agricultura e a indústria, ocasionou escassez de alimentos e matérias-primas básicas, e uma consequente crise de saúde pública.

Promissoras nações ganham força:

1. ____ (China?) se torna referência na Ásia após ____ (Oceania, Japão e Costa Oeste dos EUA?) sucumbirem a poderosos maremotos e terremotos;
2. ____ (México?) toma toda ____ (região sul dos EUA?); e
3. ____ (Brasil?), apesar do modesto crescimento, passa por uma guerra civil que culmina na independência da ____ (Região Sul, que anexa Uruguai e Argentina), formando os ____ (Estados Unidos da América do Sul?), e o restante do país passa a ser conhecido apenas como ____ (Nova República do Brasil?);

Outras não:
1. ____ (Franco-Germânia), quem diria, após inimigos nas duas grandes guerras, se uniram, mas sem o status de superioridade de outrora, uma vez que o ____ (euro?), moeda continental um dia predominante, foi extinta – já enfraquecida desde o ____ (brexit?) – e, consequentemente, a arrogância nacionalista dos ____ (europeus?) destruída. A maioria da população era formada por imigrantes da ____ (África e do Oriente Médio?), refugiados da expansão ____ (eurasiana?).

2. ____ (Oriente Médio?), próximo de esgotar seus poços de petróleo, teve sua parte norte sucumbindo à expansão ____ (eurasiana?). O resto da região travou inúmeras guerras internas entre etnias e povos diversos, predominantemente ____ (mulçumanos?), cada qual lutando por seu autointitulado território. Algumas curtas alianças foram suficientes para viabilizar uma invasão a ____ (Israel, logo após perder o apoio dos EUA?), que teve seu território pulverizado e transformado em um grande deserto.



IN”F/V”ERNO NUCLEAR

A ____ (Eurásia), com seu poder ameaçado e diversas guerras internas e mundo a fora, aplica a política do medo e, com arsenal militar superior, inicia uma ondas de ataques atômicos e químicos contra aqueles que não se alinharam a sua chamada “política social mundial”.
____ (China, México e, mesmo em crise aguda, Nova República do Brasil e Franco-Germânia?) são os alvos prioritários, porém, por também possuírem seus arsenais nucleares, revidam.

Bem-vindo a Terceira Guerra Mundial!

A vitória final é da prepotência humana e, em pouco tempo, metade das capitais do mundo e diversas outras cidades sofrem ataques nucleares e/ou químicos e, assim, aerossóis na camada de ozônio tornam o planeta cinza e mais frio por anos.

Posteriormente, o planeta sofre com raios ultravioletas potencializados e regiões ficam inabitáveis, infestadas com ar venenoso, que também causam mutações em animais e humanos.

ALIENÍGENAS E ZUMBIS


A velha e tradicional invasão alienígena em busca de nossos recursos naturais que destruiu o planeta e deixou a terra devastada? Funciona! Ou a mais velha e tradicional ainda doença zumbi infectocontagiosa que faz com que os mortos se levantem e caminhem? Funciona também!

Comentários

  1. Justo. Gostei da ficção por trás. Podia ter algo fora do Sertão tbm. Outros redutos de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.Eu coloco o Sertão como "último/único" reduto de vida, mas em uma campanha pode ser explorada a existência de qualquer povoado no Brasil ou fora dele.

      Excluir
  2. Olá, amigo. Desculpe a demora. Eu posto aqui as coisas, mas tenho um pouco mais em .doc/.pdf sim, com regras do sistema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário